NÃO responda ao seu gerente quanto a sua adesão ou não a greve! Peçam para procurar o seu Sindicato quanto a assuntos da greve. A atitude destes gerentes configura prática antissindical (mandem print de tela ou gravação da fala para seu sindicato)! Aliás, já temos material o suficiente para ingressar com ações contra alguns gerentes de Furnas por ato antissindical, “inclusive os que estão fazendo perguntas capiciosas aos operadores durante os trabalhos nos turnos de operação.” Inclusive, tem gerente realizando atividades nas estações que sequer estão certificados a fazer, alguns nem poderiam estar trabalhando, estamos de olho.
É isso aí gente! Permaneçamos firmes na greve! Aquela orientação para nós irmos para o teletrabalho, não foi uma tática da malvadona Eletrobras, foi um “recuo” frente à nossa luta organizada!
Mandar trabalhar de casa é ainda mais fácil de aderir à greve. É só desconectar. Só precisa de um dedo!
“Ah, mas e se for uma emergência?”
Amigo/a se for uma emergência e o/a gerente te ligar ao invés de ligar para o Comando de Greve solicitando liberação para realização do serviço emergencial, a culpa vai ser todinha da incompetência dele/a.
Quando houver uma emergência, pode deixar que você vai ser avisado, primeiro, pelo Comando de Greve e só depois pelo/a gerente.
Sigamos firmes e unidos da luta!!
NÃO VAMOS CEDER A AMEAÇAS E PRESSÃO DA ELETROBRAS E DE GERENTINHOS! TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! E ASSIM VENCEREMOS!